Bem vindos!


Bem-vindos!
Este BLOG, como muitos outros que surgem por estes dias, é criado no decurso do cerco sanitário ao vírus COVID19, em Abril de 2020 algures no concelho de Ovar, Aveiro - Portugal. E, as minhas primeiras palavras são de agradecimento … ao COVID19.
Como é que uma partícula minúscula, que nem vida tem, conseguiu parar a minha Vida e a de todos os habitantes deste Planeta? Esta micro-partícula consegui tocar de forma tão profunda, ao ponto de modificar para sempre, todas as áreas da minha vida: pessoal, familiar, profissional, financeira… pensamentos e emoções … é realmente extraordinário!
COVID19 obrigado por esta mudança de paradigma. E, obrigado à minha existência por estar AQUI AGORA e poder viver momentos que valem apena ser vividos!

Este meu sentimento de agradecimento profundo ao COVID19 é muito recente … nem sempre foi assim e passou por vários estados. Começou com um sentimento de incredibilidade, desconfiança e negação que me levou a pensar “Esperem lá … não há problema nenhum … “, “não são precisas medidas tão duras!”, “isto é só lá na China …”. Depois, passou a um estado de irritação e raiva … “Como é que é possível?”, “Isto foi criado em laboratório?! não tinham mais nada para fazer?!”, “Como assim não posso sair de casa ?!”, “como assim, não posso ir ganhar o meu salário?!” e outros pensamentos menos apropriados …
Depois, passou a um estado de depressão: “Isto vai durar para sempre …”, “nunca mais vou sair daqui …”, “vou morrer de fome, eu e os meus, sem forma de subsistirmos …”, este estado levou-me a ficar parada, pelo menos uma semana, sem fazer nada (apenas as refeições), prostrada no sofá e a olhar para o ecrã da TV como quem olha para o infinito.
Pouco a pouco fui reagindo … e começando a aceitar … a tentar perceber o simbolismo destes tempos difíceis e, daí ao agradecimento foi um saltinho.
Muitos dos meus dias, são agora passados a percorrer estas etapas todas ….
Esta aceitação, e posterior agradecimento profundo ao COVI19, foi surgindo à medida que me ia encontrado com algumas pessoas (umas “vivas” vivas, outras vivas pela pegada que deixaram).
Estes ENCONTROS À DISTÂNCIA são o mote deste blog que agora partilho convosco.
Divirtam-se!

Comentários

  1. Comentar comentar não tenho grande coisa a dizer. Tratasse duma constatação dos dias que vamos vivendo, cada um com a sua realidade.....

    Sem duvida que estamos a viver um tempo extraordinário da nossa existência que poderá contribuir para alterar , em alguns aspetos, muito negativos ,desta sociedade em que vivemos .
    Alias, isso em certa medida já aconteceu com outras pandemias, com guerras com revoluções, com grandes desenvolvimentos da ciência e da técnica. A história que mais ou menos conhecemos dum curto período da existência do ser humano da terra tem muitos exemplos.
    Sim, aproveitemos esta oportunidade para aprendermos, pensar, refletir ajudar a construir uma sociedade ainda melhor partindo de nós próprios.....

    ResponderEliminar
  2. Muito bem tudo que dizes é a realidade eu também tenho fases umas vezes aceito outras tenho saudades de andar na rua nos transportes sem ter a preocupação do vírus vamos todos ficar bem e mais humanos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas

Lúcia Helena Galvão - Honrai as verdades com a PRÁTICA

Elisabeth Kubler-Ross ... uma vida sobre a MORTE