Lúcia Helena Galvão - Honrai as verdades com a PRÁTICA



Honrai as verdades com a prática
Lúcia Helena Galvão
  Lúcia Helena Galvão 

Conheci a Prf.ª Lúcia Helena Galvão muito antes deste período de quarentena, mas nunca tinha tido “tempo” para verdadeiramente a ouvir. A Prof.ª Lúcia Helena Galvão é voluntária na Nova Acrópole de Brasília, no Brasil, que é uma instituição internacional, presente em 60 países incluindo Portugal, e que tem como princípios a fraternidade, o conhecimento e o desenvolvimento humano. Esta instituição, pratica os ensinamentos dos grandes sábios de todos os tempos. Segundo eles, a aplicação do conhecimento traz como consequência um indivíduo melhor, capaz, portanto, de construir um mundo melhor.  Eles têm a filosofia como um modo de vida, ensinando a viver bem, com força e eficiência, em todos os momentos da vida.

A Prof.ª Lúcia Helena Galvão deu-me a conhecer, em grande profundidade, alguns dos grandes sábios da humanidade. Trouxe-me obras com Caibalion, O mito da caverna de Platão, a Voz do silêncio de Helena Blavatsky, a Guerra da arte de Steven Pressfield, e muito outros.

Em posts futuros neste blogue, vou falar de alguns deles …

Com ela aprendi muita coisa e organizei as minhas ideias e a minha vida. Busco em muitos autores palavras, e conceitos, e teorias, e explicações,  que de alguma forma me ajudem a perceber esta realidade, a realidade da VIDA. Muitas vezes temos conceitos e ideias sobre a nossa vida, sobre nós e sobre os outros, que andam à deriva. Conceitos - verdades soltas como peças de um puzzle, que nem sabemos que existe. Não nos apercebemos disso, até que as peças se começam a unir, se começam a juntar, e temos pequenos "haha's" ... essas ligações dão sentido à vida, e acalmam a mente inquieta.
Ouvindo a Lúcia fiz muitas ligações, criei muitas peças novas e estabeleci ligações entre a mente e o coração. No final, que nunca tem fim, sinto que dei um salto e capaz de construir o meu MUNDO melhor!

Escrevo esta mensagem no jardim da minha casa. Durante a escrita, fui visitada por uma pequena aranha amarelinha que, insistentemente, deu voltas e voltas ao ecrã do meu computador. Como eu, que dou voltas e voltas aos meus pensamentos ... percebendo agora que eles se encaixam em patamares diferentes ... como que em dimensões diferentes ... aos meus olhos eles estão ao mesmo nível, mas na sua realidade em multi-dimensões.

Quando tiverem “tempo” encontrem-se com esta senhora e apaixonem-se pela filosofia!
Ela está aqui https://www.youtube.com/user/NovaAcropole/videos

Comentários

Mais lidas

Elisabeth Kubler-Ross ... uma vida sobre a MORTE

Bem vindos!